quarta-feira, 24 de março de 2010

"SÃO JACKSON"?



Michael Jackson, considerado pelos críticos da música o maior cantor de “pop” de todos os tempos.Teve uma infância bem difícil, era rejeitado pelo pai, mas não foi só na infância que teve problemas, sua carreira no geral foi marcada por uma série de escândalos que deixaram muitas suspeitas sobre seu caráter.Talvez o que mais assustou a todos foram as acusações de pedofilia, mesmo que não comprovadas, as pessoas ficaram perplexas e desconfiadas do cantor. Porém, Michael Jackson passou por cima de tudo isso e resolveu voltar aos palcos, depois de alguns anos longe do público, sua volta já tinha data confirmada, 13 de julho de 2009, com 50 shows marcados e todos os ingressos de todas as apresentações esgotados.Está seria a sua volta, e segundo a revista norte-americana "Billboard", os shows poderiam render mais de US$ 50 milhões ao cantor, com certeza um grande retorno.

No dia 25 de junho de 2009, o mundo recebe a noticia, Michael Jackson está morto. As pessoas choraram como se o conhece pessoalmente, pessoas que nunca se interessou pelas musicas do cantor, de repente começaram a escutar, os que antes não suportavam nem ouvir falar o nome, Michael Jackson, agora comentam sobre a vida “fantástica” que o astro tinha, falam como se ele tivesse feito algo que mudou o mundo para melhor ou melhorou suas vidas, falam como se fosse a pessoa mais importante que já existiu.

Michael Jackson, sempre foi um “super star”, mas sua morte o tornou muito mais conhecido do que o tempo em que esteve vivo. Isso aconteceu porque muitos o conheciam só de ouvir falar, sabiam o nome, a dança característica dele, mas pouco sobre quem realmente ele era, e hoje vemos muitas pessoas correndo para conhecê-lo com mais profundidade, comprando tudo sobre o cantor, lendo todas as noticias, assistindo todos os comentários na televisão, colecionando artigos, fotos e tudo o que encontrarem pela frente.

Pensando nisso, reparei que, uma pessoa morta é muito mais lembrada e reverenciada do que viva; Jesus foi é e sempre será a pessoa mais importante que passou nessa terra, fez fama por onde passou (mt 4:24), em alguns lugares a fama não foi tão boa, chegou a ser expulso da terra dos “gadarenos” (mt 8: 34), curou várias pessoas, não cometeu pecado, nunca esteve envolvido em escândalos, nunca precisou se esconder por causa de alguma coisa que tenha feito, Ele sempre fez tudo para que as pessoas acreditassem Nele, não pelo falar apenas, mas pelas ações e pelo amor que sentia pelas pessoas. Jesus fez sua fama, mas muitos só o conheciam de ouvir falar.

Jesus morreu, mas a morte não o levou de surpresa, como fez com Michael Jackson, Jesus se entregou, Ele se doou, para pagar a dívida de morte que estava sobre os homens, sobre toda a humanidade. Mas a morte não conseguiu segurá-lo morto, três dias de luto apenas, Jesus ressuscita e oferece o perdão de graça a todos; quem quiser aceitar tem que passar pelo mesmo processo, carregar uma cruz e morrer para esse mundo, para então conhecer a verdadeira vida e assim permanecer vivo para sempre.

A morte e ressurreição de Jesus é o fato mais importante da história da humanidade, mas pouco se comenta sobre isso, e a maioria conhece Jesus apenas de ouvir falar, sabem que é o Filho de Deus, sabem da cruz, conhecem algumas histórias de milagres que realizou, mas não sabem realmente quem é Jesus.Conhecem mais sobre Michael Jackson, novelas, futebol, filmes, desenho, vídeo game, do que Aquele a quem chamam de Deus, Mestre e Senhor. Jesus está vivo, mas agem como se não estivesse, Michael Jackson está morto e gostariam que ressuscitasse, fico pensando se ele ressuscitasse e aparecesse na televisão, o que aconteceria com o mundo e com a fé das pessoas, já que um Justo morreu por todos os injustos e ainda assim a maioria o rejeita e um homem considerado “super star” que não fez nenhum sacrifício por ninguém, é homenageado e lembrado como o maior herói da história.

Faça uma comparação, o que Jesus significa para você, e o quanto você conhece sobre Ele e o que Michael Jackson significa e o quanto conhece sobre ele, compare também com as novelas, seu time, com qualquer “hobby” que você tenha, e veja qual você conhece melhor.

Jesus é realmente importante?

2 comentários:

  1. E você acha que Jesus deve ser comparado???
    O meu Jesus (que é de todos) NÃO DEVE.
    Amo Michael Jackson demais, e agradeço à Deus por esse privilégio em minha vida.
    Michael é um ser elevadíssimo que Deus enviou à terra.
    Não se deve comparar meu caro.
    Deus é único.
    Jesus também.

    E Michael aqui na terra entre todos os humanos, também!

    Entendeu???
    ou é difícil??

    Aff quanta ignorância...tsc tsc tsc
    as pessoas confundem e misturam tudo...

    Ame que vc compreenderá qual é a vontade de Deus!

    ResponderExcluir
  2. Você é bem desinformado, devia ter responsabilidade ao postar assuntos que não tem conhecimento, sabes, que ao lerem, as pessoas certamente farão comentários, vc que prioriza tanto o caráter cristão coloca Michael como "São Michael", seu deboche foi de péssimo gosto, faltou com o respeito, como minha amiga aí de cima falou, Deus e seu filho Jesus Cristo não precisam de comparação, são divinos e sagrados, ser humano algum pode ser comparado a ELES, então não vejo sentido em seu texto, vejo sim, um pretexto para falar mal de Michael, mesmo que "reconhecendo" alguns de seus feitos. Eu procuro ler, pesquisar, sobre vários assuntos, tenho por hábito sempre responder aos que tentam manchar a memória de Michael, ele foi enviado por Deus para somente fazer o bem, vc, claro, não sabe, senão teria tido cuidado ao postar isso aqui, ele foi HUMANITÁRIO, sabe o que é isso meu caro? Repartir tudo o que tem com os necessitados? Acho que não, não faz parte da índole de muitas pessoas, só os escolhidos por Deus tem no coração essa bondade, vc fala de escândalos? Pesquise sobre Michael, e verás que tudo foi uma conspiração, um bando de calhordas estelionatários safados que tentaram o incriminar, mas, ele foi INOCENTADO POR DEZ VEZES, por uma justiça que o perseguiu só por pura ruindade, por serem racistas, por não aceitarem um negro ser o maior e o melhor, mas, Deus fez sua justiça, tudo o que se faz aqui, aqui mesmo se paga, nada foi provado, ele sempre foi INOCENTE, não consigo entender porque as pessoas são tão crueis ao ponto de usarem o Sagrado nome de Deus e se filho Jesus Cristo para falarem mal de um homem digno que só fez o bem, na sua cabeça retrógada MJ ficou mais conhecido depois de morto, engano seu, ele teve todos os recordes possíveis que um artista pôde ter,(pesquise), agora se ganhou novos fãs, isso é tão natural, e se tratando de MJ, com toda sua trajetória, seu humanismo, seu caráter, vindo novamente a tona, é claro que a sensibilidade das pessoas aflora, é muito raro vc encontar nos dias de hoje pessoas com a dignidade de Michael, todos só olham para o próprio umbigo, e ainda tens coragem de vir falar mal desse homem? Se vc é uma pessoa que deseja propagar a palavra de Deus, use os ensinamentos do livro sagrado: A Bíblia, se quer citar maus exemplos, aqui mesmo em nosso país tem muita gente na fila, comece pelos políticos, seguido dos "pastores de certas denominções" que estão milionários, donos de emissoras de tv, emissora essa que expõe tudo o que não presta, como as demais, sem qualquer exemplo de cristandade, que usam o dízimo, que fazem lavagem cerebral nos pobres desprovidos de conhecimentos, de cultura, que de tão ingênuos, acham que ganharão um lugar no céu, se derem tudo o que tem, mas, se queres ser uma pessoa benquista, de valor, reconhecida, faça como Michael, doe um pouco do que tens para os necessitados, faça algo pelo meio ambiente como ele fez, e deixe de falar mal dos outros, vc não é cristão? Leia a Bíblia, vai te fazer um bem enorme, vai te aliviar as idéias, e vc nunca mais escreverá texto algum manchando a memória de quem nem está mais aqui entre nós, Deus está tão triste com vc... Mas, isso pode mudar, depende de suas ações. Orarei por vc. Apesar de sua língua afiada, despreparada como cristão que diz ser, todos precisamos de oração, Deus esteja com vc. Para sua reflexão: Salmo (32:9).

    ResponderExcluir