sexta-feira, 19 de março de 2010

SE...



Se eu tivesse um chamado faria missões pelo mundo, dedicaria minha vida pelos perdidos, pelos povos não alcançados, pela igreja perseguida; infelizmente não tenho chamado, mas queria muito ajudar. Se eu fosse rico então, ajudaria vários pobres da cidade, acabaria com as favelas, ninguém mais passaria fome nem dormiria na rua; pena que não tenho dinheiro para tudo isso.

Queria muito ajudar de qualquer maneira, se apenas fosse músico escreveria canções de amor, cantaria para as crianças nos orfanatos nos asilos nos presídios, faria canções de louvor e gratidão a Deus, mas não é meu dom. Ao menos se eu tivesse tempo ficaria horas orando, meditado na palavra de Deus, jejuaria vários dias, mas meu tempo é curto demais e se eu jejuar posso passar mal, eu trabalho muito e ainda estudo a noite.

Mas muitos não entendem, dizem que tenho que mudar meu jeito, se pelo menos eu fosse mais velho seria mais respeitado, teria mais experiência na vida, ninguém entende que é coisa da idade a vida é assim mesmo. Se minha vida não fosse tão corrida eu amaria mais, abraçaria mais, teria mais amigos, mas é uma loucura, vou pra lá e pra cá o tempo inteiro, quando paro ai vem o sono, tenho que dormir ou ver aquela novelinha; afinal eu mereço.

Se eu fosse mais inteligente não gastaria meu dinheiro com tanta bobeira, porém gasto com tudo o que vejo pela frente, não sobra nem para o dízimo, mas um dia sobrará, se Deus quiser, e acho que Ele quer, o pastor fala tanto em dízimo deve ser importante mesmo, bom mas deixa esse assunto pra quando eu começar a ganhar um pouco mais, ai serei “dizimista”, e dos bons.Acho será meio difícil arrumar um emprego melhor, não vi o tempo passar e a minha idade avançou tão rápida que eu nem tenho mais tanta disposição, e por isso que digo, você é uma pessoa de sorte, tem um emprego bom, ganha bem, dá o dízimo. E digo mais se eu fosse você seria fiel até a morte.

Mas dinheiro não é tudo, se eu tivesse um cargo importante seria exemplo para as pessoas, ajudaria os jovens a seguirem seus caminhos com firmeza, caráter e integridade. Se tivesse um carro então, ai sim ajudaria muito mais, levaria todo mundo para passear, daria carona para os amigos e até para quem eu não conhecesse, mas por enquanto vão continuar “a pé” mesmo.

Eu não aguento ver amigos meus que não fazem nada nas suas igrejas, se eu fosse eles com uma igreja daquela, ajudaria todos os ministério, participaria de todas as atividades, mas tenho que ficar na minha igreja parado sem fazer nada, porque ninguém me dá alguma coisa para fazer, só fico aqui porque minha família é daqui se não;- você imagina né?Iria correndo para a igreja do meu amigo, lá sim é uma igreja boa.

Minha vida é assim, quero ajudar, fazer, repartir, cantar, chorar a tristeza do mundo, sorrir com a alegria dos povos, alimentar os famintos, pregar para os perdidos, mas não tenho o que preciso, se eu fosse você seria diferente, você tem tudo, mas não faz nada e fica dando desculpas de que não pode, não sabe, não tem tempo, não tem dinheiro, é triste ver isso viu.

aaaah...... Se eu fosse você...

2 comentários:

  1. Infelizmente essa tem sido a grande "desculpinha das pessoas", não queremos assumir nada, olhar para nós mesmos e ver a enorme falha que ainda nos persegue: transferir responsabilidades, não é comigo.
    Penso dessa forma, por isso gosto da frase "nunca deixe pra amanha o que você pode fazer hoje (agora)"

    ResponderExcluir
  2. Sebastião disse. He Carolina, comentário muito superficial: aguardamos uma opinião mais plausivel de sua parte.

    ResponderExcluir